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Qual certificado devo comprar?

Em caso de dúvida, clique aqui e escolha as respostas que melhor atendem as suas necessidades. Após finalizar a seleção, você será direcionado automaticamente ao Certificado Digital que atenderá o seu objetivo.

Preciso retirar a 2ª via do boleto de compra, como faço?

Para ter acesso a 2ª via do boleto de compra, acesse ao link a seguir e preencha os campos solicitados com o e-mail e senha cadastrados durante a solicitação.
http://primesign.com.br

É possível parcelar a compra do Certificado Digital?

Sim. O pagamento pode ser parcelado em até 3x sem juros no cartão de crédito.

O representante legal da empresa faleceu. É possível comprar um Certificado Digital e fazer uma nova validação?

Não. Neste caso, antes de solicitar a compra do Certificado Digital é necessário realizar a alteração do representante legal da empresa na Receita Federal do Brasil. Após este processo, sim, é possível comprar um novo Certificado Digital em nome da empresa e realizar a validação.

Recebi um voucher (vale presente) para comprar um Certificado Digital. É necessário realizar a validação presencial?

Sim. Toda compra de Certificado Digital exige a validação presencial.

Qual é o procedimento para a compra com voucher (vale presente)?

O processo de compra com voucher é semelhante ao de compra sem voucher. Na etapa “forma de pagamento”, opte por voucher e insira o código do seu vale presente.

Na solicitação do Certificado Digital, posso cadastrar qualquer e-mail?

O e-mail cadastrado no momento da solicitação será o canal de comunicação entre a PrimeSign e o titular do Certificado Digital. Por isso, é necessário utilizar um e-mail válido do titular.

Comprei um Certificado Digital, tipo A3, mas não possuo Token ou Cartão Inteligente. O que devo fazer?

É necessária a compra de uma mídia avulsa (Token/Cartão Inteligente), que pode ser adquirida aqui. A mídia avulsa poderá ser retirada em um Ponto de Atendimento a sua escolha, durante o processo de compra, ou poderá ser enviada via correio.

A mídia estará disponível no Ponto de Atendimento após dois dias úteis, caso o pagamento tenha sido efetuado por meio do boleto bancário. Ou aguarde um dia útil, se o pagamento for realizado por meio de cartão de crédito. Estes são os períodos em que o banco e/ou administradora de cartão de crédito confirmam o pagamento à PrimeSign.

Solicitei e paguei o meu Certificado Digital. Quando devo agendar a minha validação presencial?

Se o pagamento for realizado via boleto bancário, é imprescindível aguardar dois dias úteis para agendar a validação presencial. Este é o prazo em que o banco realiza a compensação e confirma o pagamento à PrimeSign.

Caso o pagamento tenha sido realizado via cartão de crédito, solicitamos que a validação seja agendada para um dia útil após o pagamento. Este é o prazo em que o banco e a operadora do cartão de crédito realizam a compensação e envia a confirmação à PrimeSign.

O representante legal da empresa (titular do Certificado Digital) mudou e agora outra pessoa é responsável pela sociedade. Posso usar o mesmo Certificado ou trocar o Certificado para o novo responsável?

Não, o Certificado Digital é um documento eletrônico de uso pessoal e intransferível. Uma vez emitido em nome do seu titular, o Certificado Digital não pode ser alterado em nenhuma hipótese. Outro Certificado Digital deve ser adquirido para o novo representante legal da empresa e o Certificado do antigo responsável deve ser revogado, caso ele não tenha mais poderes para representar a sociedade. Se o Certificado Digital for um e-CNPJ, o novo representante da empresa deverá estar devidamente cadastrado nos sistemas da Secretaria da Receita Federal, uma vez que o e-CNPJ somente pode ser emitido em nome do representante da sociedade perante a Secretaria da Receita Federal. Ou seja, em caso de troca de representante legal da empresa, em primeiro lugar, você deverá realizar a substituição do antigo representante pelo novo representante legal nos sistemas da Secretaria da Receita Federal.

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Não. Neste caso, antes de solicitar a compra do Certificado Digital é necessário realizar a alteração do representante legal da empresa na Receita Federal do Brasil. Após este processo, sim, é possível comprar um novo Certificado Digital em nome da empresa e realizar a validação.

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